A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar denúncia de assédio sexual praticado pelo vereador de Feira da Mata, no oeste da Bahia, Edmilson Fernandes Pereira, conhecido como “Nilsinho”, de 47 anos, contra uma adolescente de 13 anos, filha do ex-prefeito Aparecido Alves da Silva (Cidim Aroeira).
O fato é apurado pela Delegacia Territorial de Feira da Mata, através da delegada Luzimaia Pereira da Silva. Ela não foi localizada para comentar o assunto.
Na ocorrência registra pela mãe da vítima na Delegacia Territorial de Guanambi, consta que no dia 25 de fevereiro, por volta das 02h da manhã, ela estava dormindo quando foi acordada pela filha que estava com aparelho de celular na mão e conversado com o denunciado.
Em uma conversa entre o político e adolescente, a mãe da vítima afirma que o vereador teria perguntado para sua filha se ela namoraria uma pessoa mais velha, então, a adolescente teria dito que não estava entendo onde ele queria chegar.
Na sequência, o vereador pergunto se ela estaria em Feira da Mata, inclusive teria dito que não controlaria seu desejo por ela. A genitora contou na delegacia que diante da situação, sua filha passou a ser acompanhada por um psiquiatra.
Ao Folha do Vale, Cidim Aroeira disse que não consegue entender o comportamento do vereador. Cidim deixou claro ainda que o vereador mandou oferecer R$ 30 mil reais para ele retirar a queixa, mas mesmo se oferecer um milhão não fará isso.
“É vergonhoso o que esse cara fez, não vamos até o fim e esse homem pagará pelo que fez. Não é o primeiro caso”, comentou.
Procurado pela reportagem, o vereador não retornou nosso contato. A matéria será atualizada assim que o vereador se manifestar sobre o assunto.
Via Folha do Vale