O trecho de 41 quilômetros da BR-030, entre Cocos e Feira da Mata, na região oeste da Bahia, não será inaugurado esse ano como era previsto. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Emerenciano, em Guanambi, na assinatura do edital para elaboração de estudo para o Projeto de Irrigação do Vale.
Em entrevista concedida ao programa Jornal da Cidade, da Cidade FM de Carinhanha, o chefe do Executivo Coquense disse que segue em ritmo acelerado a execução das obras entre Cocos e Feira da Mata, no entanto, não ficará pronta em 2023.
Questionado o motivo, Marcelo informou que existe empecilho na via como retirada de poste por parte da Coelba. A obra é executado pela empresa Construtora Luiz Costa Ltda (CLC).
O prefeito ainda falou da importância do Vale do Iuiu para todos, afirmando que o projeto reflete também na cidade de Cocos, perincipalmente da escoação da produção para o Centro-oeste brasileiro, já que Cocos terá um dos maiores entroncamento do Brasil.
Marcelo encerrou afirmando ser um projeto de grande relevância, por isso, é importante a Parceria Público-Privada (PPP). “Outras obras virão para contemplar nossa região”, completou.
Via FOlha do Vale