A Prefeitura de Correntina informou que enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar (PLC 002/2023) para a criação e ampliação de cargos efetivos nas secretarias municipais e a autorização para a realização de um concurso público. O número total de vagas previstas ainda não foi divulgado.
Segundo a proposta do Executivo municipal, encaminhada na última terça-feira (4), a medida tem como objetivo dar continuidade ao processo de valorização dos servidores públicos municipais, além de possibilitar a reestruturação da administração pública municipal.
A Procuradora do município, Liane Nascimento, explicou que o projeto propõe a criação de cargos que ainda não existem na estrutura do município e a ampliação dos já existentes. “A Câmara precisa autorizar a realização do concurso. Quando o edital for elaborado para a realização do concurso, serão incluídas as vagas já existentes, mas que ainda não foram preenchidas”, disse.
Entre os cargos propostos para a criação estão auditor fiscal, turismólogo, agentes de turismo, operador de máquinas agrícolas, entre outros. Já os cargos que deverão ser ampliados são: auxiliar administrativo, fiscal de obras, médico veterinário, auxiliar de serviços gerais, merendeira, brigadista, assessor jurídico e médicos, entre outros.
A medida busca garantir a valorização dos servidores municipais e promover melhorias na administração pública municipal. A expectativa é de que a criação de novos cargos e a ampliação das vagas de concurso público possam contribuir para o fortalecimento e modernização da gestão pública no município de Correntina.
Via Agência Sertão