O PT-Partido dos Trabalhadores de Feira da Mata lançou, como pré-candidata a vereadora Aparecida Joaquina de Souza, 35 anos. O evento, na cidade, reuniu diversos dirigentes, filiados e apoiadores do PT.
Durante o evento, Cida recebeu apoio da deputada federal Jackeline Oliveira Rocha, conhecida como Jack Rocha. Ela afirmou que quando Cida coloca o nome à disposição da população matense, é um gestor de generosidade e precisa ser valorizado.
Ao Folha do Vale, Cida disse que enfrenta diariamente os desafios que a vida lhe impõe com garra e perseverança. Ela conta que perdeu seu pai ainda jovem, ocasião em que assumiu os cuidados da sua mãe, Ana Joaquina, que hoje se encontra com uma grave lesão na coluna e um AVC.
Ela afirmou que não será fácil, não só por ser mulher, mas por negra, humilde, sem diplom. Essa política arcaica aprisiona em vez de libertar, muitas vezes pensei em desistir, então ouvi o chamado divino.
Declaração de Cida
Queridos feiramatenses, amigos e irmãos!
Sou Aparecida Joaquina de Souza, filha desta terra abençoada e berço da minha família. Tenho 35 anos de idade, sou mãe solo e enfrento diariamente os desafios que a vida me impõe com garra e perseverança!
Perdi meu querido pai, Genesio Ribeiro de Souza, ainda jovem, tendo que assumir os cuidados de minha amada mãe, Ana Joaquina, uma mulher de fé inabalável. Hoje, após lutar contra uma grave lesão na coluna e um AVC, ela se encontra presa a uma cadeira de rodas, privada de pequenas alegrias como frequentar a igreja e o círculo de oração.
Mas foi justamente nessa jornada de provas e sacrifícios que descobri minha verdadeira vocação: ser a voz dos que não têm voz! O desafio de entender por que faltam recursos para áreas básicas como educação e saúde. Por que nossos professores e profissionais são desvalorizados? Por que direitos fundamentais são negados? Por que nosso potencial de desenvolvimento econômico, cultural e na agricultura familiar é desperdiçado?
Sei que não será fácil. Sou uma mulher negra, humilde, sem diploma, enfrentando uma política arcaica que aprisiona em vez de libertar. Muitas vezes pensei em desistir… Mas então ouvi o chamado divino: “Floresça onde te plantei, vá em frente!”.
É por isso que hoje me lancei pré-candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores! Um partido que luta pelos ideais que também são meus. Mas não posso vencer sozinha. Preciso de você! Dê uma chance ao novo, aposte na renovação para transformarmos juntos a política da nossa querida Feiramatense!
Vamos resgatar a voz dos esquecidos! Vamos reacender a chama da esperança! Estou pronta para essa cruzada, e você?
Feiramatense merece! Abraçando todas as idades, todas as habilidades: juntos por um amanhã inclusivo!
Via Folha do Vale