Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Feira da Mata, continuam em greve que já se estende por 19 dias. A categoria reivindica o pagamento do piso salarial de 14,95%, mas o prefeito Valmir Rodrigues deu apenas 8,25%.
Reajuste sugerido pelo chefe do Executivo Municipal é muito longe do esperado pelos professores matenses, conforme a presidente do sindicato. Enquanto não há um entendimento entre os professores e o prefeito, os alunos são prejudicados.
Ainda no Jornal da Cidade, Keeylly Mabbyan esclareceu que o sindicato informou sobre a paralisação no dia 10 de julho, mas como não obteve resposta iniciou quatro dias depois. Ela afirmou que no dia 12 ainda ocorreu uma reunião com parlamentares e integrantes do Executivo.
Em conversa com o prefeito Valmir no dia 22 de julho, durante um ato em Carinhanha, ele respondeu que agendaria uma entrevista para falar sobre o assunto. Ele pediu para entrar em contato com ele no dia 24 de julho, porém informou que agendaria para outro dia.
Adaptado de Folha do Vale