O prefeito de Cocos, no oeste da Bahia, Marcelo Emerenciano, decidiu trocar o PL-Partido Liberal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Marcelo foi reeleito em 2020 pelo PL, mas não apoiou o candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL).
Marcelo afirmou que está base do governo baiano desde do governo Jaques Wagner entre os anos de 2007 e 2014. O chefe do Executivo coquense deixou claro que Bolsonaro se filiou ao partido depois dele.
“Quando ele entrou, eu já estava, e eu não apoio ele. Então ele chegou, e eu estou de saída”, comentou.
Questionado se a mudança de partido não interferia na relação com o agronegócio baiano, Marcelo respondeu que esse setor não será abalada, já que Cocos, é o sétimo em extensão do estado e produz em especial algodão e fumo.
O prefeito fez questão de esclarecer que tem muita ligação com todos do agro, na verdade, uma boa relação. Ele disse que cada um se respeita, esclarecendo que eles são produtores, já ele é político.
Marcelo finalizou afirmando que o convite para migrar de partido partiu do do ministro Rui Costa (PT), mas ele ainda conversará com sua base. Marcelo é ligado ao deputado federal José Rocha (União).
Via Folha do Vale