Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (30) em Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente, Oeste baiano. Intitulada de Sentinela, a operação visa reprimir e prevenir casos de atentados em escolas.
Ainda segundo a PF, já foi possível identificar o responsável pelas postagens que anunciavam ataques em escolas da região, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, que não teve a identidade revelada.
Na oportunidade, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, dentre eles o telefone utilizado para realizar as postagens ameaçadoras.
Os equipamentos serão submetidos à perícia. A PF informou também que as investigações seguem em segredo de justiça.
No final de setembro do ano passado, uma estudante foi morta a tiros após um adolescente invadir e atirar em uma escola de Barreiras, também no Oeste baiano.
A PF informou ao portal Bahia Noíticias que até o momento não há ligação entre o alvo da operação em Santa Maria da Vitória com o ato ocorrido em Barreiras.
Até quando vamos viver esse clima de terror que tem, lamentavelmente, se tornado recorrente no Brasil e tem se aproximado cada vez mais dos interiores dos estados? É o questionamento que fica no ar.
Fonte: Bahia Notícias Adaptado