Na tarde de terça-feira, 10/01/23, um homem foi preso por suspeita de tentativa de homicídio, em Samavi, por divergência política.
Segundo a versão da polícia, os dois homens conversavam num bar do bairro Setor Roberto até a vítima ser questionada pela falta de apoio político do irmão do suspeito, que é vereador no município, e afirmar que não teria votade nele nas eleições municipais.
O suspeito deixou o estabelecimento e voltou momentos depois munido de uma arma e disparou contra a vítima. Ambos entraram em luta corporal e a vítima desarmou o suspeito e, após disparar contra este, acertou-lhe o pescoço. A arma utilizada foi um calibre 32 adulterada para o calibre 38.
O caso, que será investigado pela Polícia Civil, já tem testemunhas ouvidas e o suspeito responderá por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, após a constatação de alteração do calibre da arma.
Em nota a PC informou que o suspeito, de 35 anos, realizou uma traqueostomia na quarta-feira no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, e a vítima passou por cirurgia no braço.
Até o fechamento desta matéria ambos estavam hospitalizados.