O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) publicou um vídeo no Instagram em que declara apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) que, no dia 30 de outubro, disputa o segundo turno contra o ex-presidente Lula (PT). Dentre as justificativas, apresenta sua crença na economia liberal que, conforme explanou, não seria seguida pelo governo do petista.
“Ao longo de toda a minha vida sempre acreditei na economia liberal como fonte de riqueza e geração de oportunidade. Tanto para aqueles que empreendem como para aqueles que querem ter seu emprego. A economia liberal, em todo o mundo, tem gerado mais oportunidade e tem trazido desenvolvimento para os países. Diante disso, eu não posso de maneira nenhuma me afiliar e apoiar esse modelo socializante do PT que tem trazido tanta pobreza como é o caso da Venezuela, da Argentina e tantos outros países da América Latina”, disse Maia.
No início do vídeo, ele ainda disse que “não devemos escolher o nosso candidato pela personalidade de A ou de B, mas em função da nossa coerência e da nossa história”. O parlamentar também defendeu o voto em Bolsonaro “para que o Brasil não volte ao passado, mas possa continuar a seguir em frente”.
Via Política Livre