A Prefeitura de Cocos deu início à obra de implantação do novo sistema de captação de água, com investimento é de R$ 6 milhões, parceria entre o Município e o Governo do Estado.
A nova captação vai suprir a demanda do sistema de abastecimento, que foi projetado na época para 2 mil pessoas, hoje não atende os mais de 12 mil habitantes da sede.
A água será captada do rio itaguari, zona rural da cidade. O sistema receberá investimentos em tratamento, armazenamento e distribuição, inclusive com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA).
“O atual sistema de captação de água de Cocos foi projetado para um população de 2 mil habitantes e hoje, só na zona urbana, somos mais de 12 mil. Falta água, em algumas ocasiões, em pontos da sede do nosso município há mais de 20 anos e desde o primeiro dia do meu mandato estou tentando resolver esse problema”, disse o prefeito Dr. Marcelo.
Marcelo disse que nos últimos anos foram investidos mais de R$ 100 milhões em Cocos, investimentos que mudaram a cara da cidade com obras que muita gente achava que era impossíveis. Ele ressalta que a questão da água sempre foi um incomodo, por isso, ele sempre fez questão de cobrar.
De acordo com o prefeito, os novos investimentos garantirão o abastecimento normal de água na sede do município por no mínimo 15 anos, isso já prevendo a ampliação da população.
Ainda de acordo com o prefeito, a empresa D Carvalho, vencedora da licitação feita pelo Governo do Estado, já está trabalhando. “Esse é um sonho de toda a nossa gente. Água é vida. Estarei o tempo todo cobrando agilidade na obra e lutando para que ela seja concluída o mais rápido possível”, encerrou Dr. Marcelo.
Veja o vídeo postado no perfil oficial dele, no Instagram:
Via Folha do Vale