Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente da afilhada de 9 anos na manhã desta terça-feira (14), em Jaborandi, na Bacia do Corrente. O mandado de prisão foi cumprindo por agentes de Jaborandi, com apoio da 26ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin).
De acordo com a informação da polícia, a prisão aconteceu após a criança assistir uma palestra na escola sobre abuso sexual. Depois da palestra, a menor revelou à mãe que desde os cinco anos era violentada pelo padrinho. O nome do investigado não foi divulgado, por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Depois que a criança contou sobre os estupros, a mãe foi até uma delegacia e registrou o caso. A vítima passou por exames e a polícia pediu o mandado de prisão preventiva do investigado.
Ainda de acordo com a polícia, diante da situação foi solicitado um exame sexólogo, o qual confirmou os abusos, ocasião em que policiais pediram um mandado de prisão preventiva em desfavor do autor.
No celular dele, a polícia encontrou imagens da criança sem roupa. Ele está detido, à disposição da Justiça. A criança está sendo assistida pelo Conselho Tutelar municipal. O homem foi encaminhado para a delegacia em Santa Maria da Vitória, onde segue custodiado à disposição da Justiça.
Em reportagem do G1 relatando o caso e a fala do delegado, Dr. Leyvison, titular da 26ª Coorpin, comenta o assunto.
O caso reacende as discussões sobre a importância da saúde sexual ser discutida nas escolas.