Após novos casos ativos de covid-19, especialmente em unidades escolares de Santa Maria da Vitória, estas mesmas instituições de Ensino suspendem as aulas para evitar novos surtos de contágio.
Em Boletim divulgado ontem, 08/06/22, havia 13 casos ativos de Covid e outros 13 em monitoramento
Até o fechamento desta reportagem a edição desta quarta-feira ainda não havia sido divulgada no perfil oficial da Prefeitura no Facebook.
Alguns moradores da cidade, no entanto, fazem questionamentos nas redes sociais: “Por que fecham escolas por causa da COVID, mas as festas seguem ocorrendo normalmente?”. Essa indagação vem logo após a edição 2022 do Forrócambira que terminou com uma pessoa assassinada no sábado e com acusação, por parte de uma Igreja Evangélica da cidade, de “Intolerância Religiosa” por não conversarem com a direção da mesma para não impedir de haver culto e nem a festa, uma vez que o local do evento foi na porta da Igreja.
Outros, adeptos dos festejos, não veem motivos para suspender as festas mas concordam com a suspensão das aulas para evitar disseminação do vírus entre as crianças e adolescentes.
Enquanto observamos os números crescentes da Covid, assistimos as escolas fechando e os festejos ocorrendo.