Arthur Maia (UB), deputado federal, desmentiu na terça-feira (17), o senador Jaques Wagner (PT). O senador afirmou em entrevista ao podcast PodZé, na noite da última segunda-feira (16), que o ex- prefeito ACM Neto (UB), teria procurado o ex-ministro José Dirceu para tentar apoio com o pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Neto lidera com 67% das intenções de voto em um dos cenários na pesquisa estimulada, conforme dados do Genial/Quaest, divulgado na quarta-feira (18).
Ao entrevistador, Wagner disse que ACM Neto está tendo dificuldade porque a campanha está apenas começando. Wagner ainda afirmou que o ex-presidente Lula não precisa de ACM Neto para ganhar favoritismo na Bahia.
Em resposta ao senador, Maia disse que a última vez que falou com José Dirceu foi em Janeiro e não citou o nome de ACM Neto. O deputado disse que conversou com Dirceu sobre assuntos diversos, assim como ele conversa com qualquer político ou liderança política, de forma institucional.
“Não sei como Wagner criou essa história, inclusive dizer que a oposição queira qualquer tipo de aproximação”, disse Wagner.
Ao Portal Folha do Vale, ACM Neto provoca respondendo que o ciclo do PT na Bahia se encerra o ano que vem. Dirceu não foi localizado para comentar o assunto.
Via Folha do Vale