A licitação das obras de pavimentação asfáltica no trecho entre Cocos e Carinhanha, na região oeste da Bahia, foi homologada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na manhã desta segunda-feira, 24/01/22, em Salvador.
O evento contou com a participação do deputado federal José Rocha; Superintendente do DNIT na Bahia: Amauri Souza; Prefeito de Cocos: Dr. Marcelo, presidente da Câmara de Cocos: Senhorinho Bonfim, e os responsáveis pela CLC Construtora.
“Depois de muita luta minha e do deputado José Rocha, conseguimos realizar esse sonho histórico da nossa região, algo que vai mudar para muito melhor o Oeste da Bahia”, disse Marcelo.
As obras de pavimentação dos 88,6 quilômetros da BR-030, entre Carinhanha e Cocos, foram orçadas em aproximadamente R$ 205 milhões. O edital de licitação, publicado prevê a contratação de até duas empresas.
A obra foi dividida em dois lotes, sendo o primeiro de Cocos ao acesso a Juvenília e o segundo do mesmo acesso até a ponte sobre o rio São Francisco, em Carinhanha. Três pontes serão construídas no trecho, sendo duas no lote I, sobre o Riacho São José e o Riacho Feira da Mata, já no segundo lote II, sobre o Riacho Itapicuru. Este projeto está concluído desde 2017 e passou por atualizações antes do lançamento da licitação.
De acordo com o DNIT, nos próximos dias será assinada a ordem de serviço para início imediato das obras.
OBRAS
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a pavimentação da Rodovia BR-030, no trecho que liga as cidades de Cocos e Carinhanha, passando por Feira da Mata, na cidade de Tanhaçu no Sudoeste da Bahia.
Início da BR-030
O ponto inicial da BR-030 está localizado em Brasília (DF), e o final, no município de Maraú, na Bahia. São 1.158,0 Km (incluídos os trechos não construídos).
LUTA
A cobrança nasceu com os prefeitos dos municípios de Cocos, Dr.Marcelo, e o então prefeito de Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva, Cidim, em julho de 2017, quando eles receberam o então ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa.
EMPRESA
Criada em agosto de 1995, a Construtora Luiz Costa Ltda (CLC) apresentou excelente desempenho (crescimento) em menos de duas décadas de existência, se tornando uma das maiores construtoras de obras pesadas do RN.