Home Destaque URGENTE: Cocos decreta emergência por causa das chuvas

URGENTE: Cocos decreta emergência por causa das chuvas

140
0
Imagem Ilustrativa

O prefeito de Cocos, Marcelo de Souza Emerenciano (Dr. Marcelo), assinou o decreto Nº 085/2021, que declarou situação de emergência no âmbito do município em virtude de chuvas intensas, alagamentos, enxurradas e inundações.

Dr. Marcelo ressaltou a decisão como compromisso com a população coquense, já que houve muitos danos à população.

“A administração está se empenhando para beneficiar a população de Cocos, por isso, decretamos Situação de Emergência para facilitar o poder de ação do município”, disse Marcelo.

Decreto
Art. 1o . Fica declarada a existência de situação anormal provocada por chuvas intensas – COBRADE: 1.3.2.1.4, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nas áreas comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme o Formulário de Informações do Desastre (FIDE) registrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Art. 2º. Autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário. Art. 3º. Autoriza-se a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto às comunidades, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, tudo sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Art. 4º. De acordo com o estabelecido nos Incisos XI e XXV do artigo.

Na Bahia, conforme Matéria anterior publicada aqui no BRC Notícias, são 72 municípios afetados pela situação.

Anagé, Angical, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Choça, Belo Campo, Brejolândia, Caatiba, Caetanos, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Cotegipe, Dário Meira, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Governador Mangabeira, Ibicaraí, Ibipeba, Igrapiúna, Iguaí, Ipiaú, Itabuna, Itaju do Colônia, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itaquara, Itororó, Jequié, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Marcionílio Souza, Milagres, Pau Brasil, Poções, Santanópolis, Santa Inês, Sapeaçu, Ubaíra, Ubatã, Uruçuca, Valença, Vitória da Conquista e Wanderley.

Além de Cocos, Santa Maria da Vitória também decretou emergência e aguarda reconhecimento do Estado da Bahia e do Governo Federal de sua situação.

Adaptado de Portal Folha do Vale

Responda

Seu comentário
Seu nome