O brasileiro, especialmente o baiano, pagador de contas, segue sem um dia de paz em relação à economia e alta de preços em geral. É o caso, agora, da redução do preço da gasolina anunciada esta semana pela Petrobrás.
Isso é o que foi anunciado peça refinaria Acelem, controladora do que antes era a refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde, pertencente a Região Metropolitana de Salvador, à 818Km de Santa Maria da Vitória.
A referida empresa anunciou que não vai acompanhar a redução de preço da gasolina, em 3,13%, como foi anunciado pela estatal. Esta decisão da nova dona da refinaria foi comunicada às distribuidoras de combustíveis, segundo informou o Sindicombustíveis Bahia, que representa o segmento de postos de combustíveis no estado. Assim sendo a redução anunciada pela Petrobrás não valerá para estarefinaria e nem para os postos que compram combustíveis dela.
Em comunicado o Sindicombustíveis Bahia reafirma que não interfere nas políticas de preço de mercado das refinarias e respeita a livre concorrência.
E nesse processo que paga o pato somos nós, brasileiros pagadores de conta, que continuamos sem ter um dia de paz nesse quesito