Home Política Presidente do PCdoB confirma interesse do partido em superintendência da Codevasf na...

Presidente do PCdoB confirma interesse do partido em superintendência da Codevasf na Bahia

48
0
Fachada da CODEVASF. Imagem da Internet

Presidente do PCdoB na Bahia, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, confirmou, em conversa com este Política Livre, que o partido tem interesse em assumir uma das superintendências da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) no estado.

Cito como exemplo a superintendência da Codevasf em Juazeiro, que tem uma área de atuação onde o PCdoB concentra boa parte das suas forças políticas, com representantes no legislativo. Temos totais condições de desempenhar um bom trabalho à frente de um órgão tão importante”, declarou Davidson, ao ser questionado sobre as negociações entre os comunistas, as siglas aliadas e o Palácio do Planalto.

Davidson deixou claro que não há nada de concreto sobre as negociações, nem indicação de nomes. “Tivemos uma primeira reunião da bancada federal e nada foi definido, apesar dos avanços. Deveremos ter outra conversa em breve. Esperamos ser contemplados com um espaço importante, pois fazemos parte da federação com o PT e o PV e somos aliados de muito tempo, colaborando com a vitória do presidente Lula”, ressaltou.

Na quinta-feira (2), este Política Livre revelou a disputa entre partidos aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e parlamentares do União Brasil pelo controle das duas superintendências da Codevasf na Bahia – a outra fica sediada em Bom Jesus da Lapa.

O PT indicou o ex-presidente estadual do partido, Jonas Paulo, para a superintendência em Juazeiro, também desejada pelo PCdoB. Atualmente, quem tem o controle político do órgão é o deputado federal Elmar Nascimento (União), que deve ficar com comando da Codevasf nacionalmente.

Já a outra superintendência, a de Bom Jesus da Lapa, tem como chefe um aliado do deputado Arthur Maia (União), como revelado na nota publicada pelo site nesta quinta. O Avante indicou o ex-deputado federal Tito para o posto. Todos esperam ansiosos pela decisão do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, ao qual a bilionária Codevasf é subordinada, e dos atores políticos do Planalto.

Via Política Livre

Responda

Seu comentário
Seu nome