O deputado federal Otto Filho (PSD), garantiu, na tarde da última sexta-feira (16), que não deseja ser secretário estadual. A declaração foi dada ao site Bahia Notícias, quando questionado sobre a pasta.
O deputado afirmou que o PSD ainda não foi chamado para conversar com o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), sobre o espaço que ele vai ter. “Independente disso, eu já deixo claro que não tenho interesse de ser secretário. Eu acredito que tenho muito a fazer na Câmara dos Deputados e o meu pai [Otto Alencar] no Senado”, disse ele.
O deputado disse que ele precisa ter responsabilidade para fazer muitas mudanças no legislativo, mudar leis e fazer com que o país tenha desenvolvimento econômico, emprego e renda. Otto apontou que essa decisão se deu por ele ter ficado na oposição ao governo federal na gestão Jair Bolsonaro (PL) e não ter conseguido conquistar recursos e benfeitorias para a Bahia.
De acordo com o deputado, ele passou quatro anos sendo oposição ao governo Bolsonaro. Então, agora que ele é aliado do presidente eleito Lula, além disso, seu meu pai é amigo pessoal de Lula.
“Eu espero poder contribuir e poder trazer mais recursos para a Bahia. Isso vai ser muito importante para os prefeitos e lideranças da minha base. Provavelmente o PSD vai ter dois ou três ministérios. [É preciso] Fazer com que a Bahia seja mais contemplada”, explicou.
Na semana passada, o nome do deputado foi ventilado para assumir uma secretaria, assim o deputado federal Charles Fernandes (PSD-BA) assumiria a titularidade do mandato, já que não conseguiu à reeleição no pleito de 2 de outubro.
Com a decisão do deputado, resta ainda a possibilidade do deputado Sérgio Brito (PSD), também se afastar. Aliados de Fernandes afirma que ele não deseja assumir nenhuma secretaria.
Via Folha do Vale