Home Política Na ACB, Roma tece críticas a Alexandre de Moraes e a ACM...

Na ACB, Roma tece críticas a Alexandre de Moraes e a ACM Neto

94
0
João Roma (PL/BA) na Cãmara dos Deputados, em Brasília/DF

O candidato a governador João Roma, em fala na manhã desta segunda-feira (29), na Associação Comercial da Bahia (ACB), teceu críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), embora não tenha citado textualmente o nome de ambos. Repetindo críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Roma se referiu ao magistrado como “um ministro que acha que tem para si um quinhão do Estado e não respeita o que todos têm que respeitar, que é a nossa Constituição”.

Roma se refere aos controversos processos judiciais abertos por Moraes e que foram, inclusive, alvo de reação do ACB. Na quinta-feira, a associação divulgou nota em que critica o que a entidade chamou de “insegurança jurídica”, ao abordar a operação da Polícia Federal que teve como alvo, na última terça-feira (23), empresários que, segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, teriam defendido um golpe de Estado no Brasil caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse as eleições do dia 2 de outubro.

Nesse contexto foi que ocorreram as críticas de Roma a ACM Neto. “Tem gente que diz que só se preocupa com as eleições na Bahia, porque só está preocupado com seu espaço de poder, mas a Bahia não está apartada do Brasil”. Mas, em seguida, Roma estendeu as reprovações também a Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao governo.

A matriz de pensamento de ambos não está sintonizada com esse Brasil que estamos enxergando, a Bahia tem sofrido com isso e vocês [empresários] estão empobrecendo com isso porque a Bahia tem perdido o peso em relação a outros estados”, apontou Roma. Segundo o candidato, por conta da falta de estímulos à produção local devido à alta cobrança de impostos, “temos virado exportadores de talentos”.

Via Política Livre

Responda

Seu comentário
Seu nome