O advogado Frederico Matos, que representou o vice-governador João Leão em interpelação judicial movida contra o empresário Cléber Isaac, investigado na operação Ragnarok, por suposta citação no caso dos respiradores, afirmou nesta terça-feira (26) que o interpelado respondeu ao processo, movido em 2020, negando ter citado ou se apresentado como indicação do vice-governador durante as tratativas para a compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste.
“O empresário respondeu à nossa interpelação, que tramitou na 12ª Vara Criminal de Salvador, sob o número 0506234-25.2020.8.05.0001, negando a citação ou qualquer alusão ao nome de João Leão ou ligação com o próprio”, explicou o advogado.
Matos destacou que o empresário investigado pela Polícia Federal disse ainda na ação requerida por Leão que nunca tratou com o vice-governador e, na ocasião, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, sobre qualquer assunto referente à compra de respiradores.
Cleber Isaac respondeu também na interpelação judicial que jamais se apresentou como intermediador de Leão. “Ele afirmou ainda que o empresário Paulo de Tarso, acusado na investigação policial, fez declarações mentirosas para a imprensa”, reforçou o advogado.
Via BN